top of page

Primavera e a polinização: Como cuidar das alergias respiratórias?

  • Foto do escritor: jessicasouza94
    jessicasouza94
  • 18 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Com a chegada da primavera, a natureza se renova e se enche de cores e aromas. As árvores começam a florescer e tudo se torna mais vibrante. Porém, durante essa estação, os níveis de pólen no ar aumentam drasticamente, especialmente em dias quentes e secos, agravando os sintomas em pessoas que já são sensíveis ou alérgicas.


Para pessoas que já possuem alergias respiratórias, como a asma e rinite, quando inalado o pólen pode irritar as vias respiratórias e provocar sintomas como espirros, coceira no nariz e na garganta, tosse e congestão nasal. Neste caso, a primavera pode ser um período particularmente desafiador, exigindo cuidados especiais para minimizar tais desconfortos.


É importante que aqueles que sofrem de alergias respiratórias estejam cientes dessas mudanças sazonais e adotem medidas para aliviar ou até mesmo evitar o surgimento dos sintomas. Isso pode incluir monitorar os níveis de pólen, manter janelas fechadas durante os períodos de alta polinização, usar purificadores de ar e, quando necessário, buscar orientação médica para o manejo adequado das alergias e uso de medicamentos.


Seguindo essas dicas é possível desfrutar das belezas da primavera sem desconfortos.

Comentarios


Rua Porto Alegre 120 - Centro Médico - Centro Chapecó - SC - 89802-132

(49) 3322.3670

(49) 9 8923.6871

bottom of page